Recomendações

Partiu Mochilão?

Postado em 2019-08-20 18:15 em Recomendações

Está pensando em fazer um mochilão?  Viajar conhecendo vários lugares tem sido uma prática crescente entre as pessoas, principalmente entre os viajantes mais jovens, que buscam por aventuras e por conhecer pessoas e lugares novos. 

Esse tipo de viagem é marcado por pelo baixo custo, variedade de destinos e principalmente por levar apenas o essencial. A praticidade e a economia são palavras marcantes nesse tipo de viagem. 

Para começar a planejar seu próximo mochilão é necessário primeiro escolher o destino. As duas opções favoritas são sempre Mochilão para Europa e Mochilão para a América do Sul

A Europa é uma ótima opção já que dá pra conhecer vários países de trem. Na América do Sul é possível conhecer várias cidades de ônibus.

Destinos 

Depois de escolher seu destino é hora de comprar a passagem de ida e volta. Essa primeira passagem é justamente para você começar o seu mochilão. Mesmo que você queira fazer viagens de transportes terrestres, seja trem ou ônibus, a passagem aérea de ida e volta precisa ser comprada com antecedência.  

Tempo de viagem 

Quanto mais tempo de viagem, mais lugares você conhecerá. É importante ter em mente sobre o tempo de deslocamento que você está disposto a gastar na sua viagem. Quanto mais tempo passar se transportando, menos tempo passará aproveitando o lugar escolhido. Então, na hora de definir os locais que conhecerá, lembre-se de acrescentar o tempo de deslocamento no roteiro da sua viagem para não passar mais tempo se transportando do que de fato aproveitando.

Acomodação

O mais comum para quem planeja uma viagem desse estilo é procurar por acomodações compartilhadas. Esse tipo de acomodação é mais barata do que se hospedar em hotéis porém não tem a comodidade de ficar com um quarto e um banheiro único e nem café da manhã na maioria dos casos. Essas questões dependem do tipo de acomodação escolher mas se você procura por preços mais econômicos, vale a pena ficar em quartos compartilhados em hostels, pelo menos por alguma das cidades que passar. 

Antes de escolher a acomodação é importante olhar as recomendações e pontuações que outros viajantes fizeram sobre o lugar. Fique de olho no que outras pessoas que se já se acomodaram antes tem a dizer!

Roteiros 

Faça roteiros de viagens mesmo que a sua ideia seja ir viajando e vendo o que gosta mais. Se você não tiver pelo menos um planejamento inicial de quais cidades e mais ou menos quantos dias deseja ficar em cada lugar, pode acabar  não aproveitando ao máximo a sua viagem e perder tempo decidindo roteiros que poderiam ser pré-determinados antes. 

Já dissemos sobre a importância do planejamento de viagem e em mochilões também é importante ter tudo organizadinho. É claro que você deve se sentir á vontade para alterar o roteiro a qualquer momento, se gostar muito de uma cidade, incluindo um ou dois dias a mais de estadia. Mas o primeiro planejamento é importante para que você não se perca, sabe?

Mochilão de avião multidestinos

A maioria das pessoas quando pensam em fazer um mochilão acham que a viagem precisa ser necessariamente de trem, carro ou qualquer outro transporte terrestre e isso não é verdade. 

Viajar de avião dentro de países, em viagens domésticas, pode ser muito barato e te dá a vantagem do tempo por esse tipo de viagem ser muito mais rápida! Pense que em uma viagem qualquer tempo a mais conta como algo positivo para aproveitar o lugar novo!

Outra possibilidade é viajar por multidestinos. Essa ferramenta, disponível no nosso site, possibilita que você escolha diversos destinos em uma só compra. Usar esse método economiza no dinheiro gasto com passagem, otimiza seu tempo e ainda dá a possibilidade de conhecer outros lugares! Incrível, né?

Um dos bons exemplos de multidestinos é essa promoção que postamos de Mendonza, na Argentina + Santiago, no Chile. Se quiser aproveitar o preço incrível para essas duas regiões é só clicar aqui e fazer a compra da sua passagem aérea!

Aproveite para dar uma olhadinha nas nossas promoções de multidestinos e quem sabe você já não encontra aqueles lugares que tanto sonha por um preço que vale a pena? Clique aqui e confira!

Cuidados no mochilão 

Para esse tipo de viagem você precisa de ter alguns cuidados especiais. Um deles é estar atento as documentações de cada país que for conhecer, pode ser que um exija visto e outro não. Também há lugares que podem exigir algumas vacinas enquanto outros não exigem. Então, esteja atento a exigência de cada um dos lugares para não ter surpresas desagradáveis.

Outra dica é tentar levar apenas o que é de fato necessário. Se você levar muitas roupas, a cada vez que precisar refazer as malas será uma dificuldade. Prefira levar menos coisas e aproveitar mais a viagem! Além disso, lembre-se de olhar as permissões de bagagens dentro de cada país, que podem ser diferentes das normas aplicadas no Brasil!

Preze por segurança. Essa dica vale sempre para todos os tipos de viagens, mas é ainda mais essencial para os mochilões. Nesse tipo de viagem é possível que você opte por acomodações compartilhadas e conheça muitas pessoas. Procure cuidar sempre da sua segurança e dos seus pertences. Uma dica valiosa é nunca andar com todos os seus documentos quando for fazer um passeio local, assim, caso você perca um durante o dia ainda terá um documento de identificação guardado. 

Por: Gabrielle Barbosa



Passagens
Hotéis
Pacotes
Ônibus
Carros
Seguro Viagem
 
Todos os preços em um só lugar!
Origem
Destino
Origem
Destino
Saída
Origem
Destino
Saída
Saída
Volta
Passageiros 1 Passageiro
Classe Econômica
Ainda não defini as datas