Gabrielle Barbosa

O que fazer em Roma? Dicas para a sua viagem!

Atualizado em Jueves 26, Enero 2023 Postado em Jueves 26, Enero 2023 em Guias de Viagem

Roma, capital da Itália, é uma das cidades europeias mais antigas do mundo. Está construída sobre sete colinas e às margens do rio Tibre e entre seus monumentos históricos destaca-se como emblema o famoso Coliseu. Tem ruínas, igrejas, fontes, praças, áreas verdes e centenas de atividades para fazer.

Em suma, Roma oferece história, vida noturna, boa comida e entretenimento aos seus visitantes. Se você busca o que fazer em Roma, nessa nota te damos todas as melhores dicas!

Aproveite para pesquisar passagens aéreas para Roma, hotéis em Roma e buscar passeios e atividades na Itália 

O que fazer em Roma? 

Uma boa dica para saber o que fazer em Roma é começar pelo Free Tour em Roma. Nesse tipo de passeio você fazer um tour guiado pelos principais pontos turísticos da cidade, paga o que achar que vale e depois pode voltar com calma nos seus lugares favoritos. Essa também é uma ótima opção se você tem pouco tempo porque assim passa por vários pontos de interesse, conhece as curiosidades e se diverte na cidade. 

Além disso, recomendados que você não deixe de fazer algumas coisas. Olha só:

Visite a Cidade do Vaticano

O Vaticano é a casa do papa e a sede da Igreja Católica. Os religiosos não podem deixar de ir no domingo assistir a uma missa pública do Papa no pátio da Basílica de San Pietro. A igreja é impressionante e deve estar no seu roteiro por ser tão histórica, independente da sua religião. 

Outro passeio imperdível neste passeio é o Museu do Vaticano, onde fica a Capela Sistina, com espetaculares obras de Michelangelo que deixam qualquer um sem palavras. Você pode fazer uma visita guiada pelo Vaticano passando pelos principais Museus Vaticanos, a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro e ainda nesse passeio não precisará enfrentar as filas que podem ser bem longas. 

Contemple a Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi é a fonte barroca mais importante da cidade, decorada com uma majestosa fachada de esculturas de mais de 40 metros de altura. Segundo a crença popular, quem a visita deve jogar uma moeda nas suas águas com as costas para garantir o retorno a Roma. Diz-se que cerca de 3.000 euros por dia são arrecadados com esse costume!

O que fazer em Roma - Fontana di Trevi 

Visite o Coliseu

O Coliseu é uma das sete maravilhas do mundo, criado no primeiro século. É o maior anfiteatro romano, que na época tinha capacidade para 80.000 espectadores, onde se realizavam lutas de gladiadores e desfiles com feras, entre outras coisas. Além de apreciar suas ruínas e área exterior, você pode fazer passeios por dentro para saber um pouco mais sobre a história do lugar.

Confira algumas opções:

Entre no Panteão

O Panteão era um templo romano e atualmente funciona como uma igreja. A sua visita proporciona uma experiência mágica e mística, com luz natural através da sua majestosa cúpula, criando uma atmosfera única.

Você pode ver outros passeios e atividades por Roma 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??