Gabrielle Barbosa

O que fazer em 3 dias em Paris? Roteiro para cada dia!

Atualizado em Viernes 23, Diciembre 2022 Postado em Viernes 23, Diciembre 2022 em Guias de Viagem

Bonjour! Vai viajar para Paris e só tem 3 dias para conhecer a cidade? Aqui te deixamos um mini-guia para saber o que fazer em 3 dias em Paris para conhecer as principais atrações da cidade.

A capital francesa, mais conhecida como a cidade do amor ou cidade luz, possui lugares dos sonhos que respiram romantismo em cada esquina. Além disso, possui diversos pontos turísticos que valem a pena conhecer e são famosos no mundo todo.

Se você está pensando em viajar, aproveite para pesquisar passagens aéreas baratas para Paris e hotéis em Paris

Você pode gostar:

O que fazer em 3 dias em Paris : mini roteiro

Dia 1 em Paris

No seu primeiro dia na capital francesa, as primeiras coisas que você deve visitar são os Jardins do Trocadero e a Ponte de Jena, onde você pode ver a bela Torre Eiffel em todo o seu esplendor, e depois pode aproveitar e assistir ao pôr do sol de cima dela. Se o que você quer subir à noite e contemplar como as luzes se acendem como estrelas cadentes, recomendamos que deixe este plano para o final.

Neste primeiro dia, você também pode caminhar e relaxar no espetacular Champs de Mars, depois pode passear pelo bairro de Montmartre, onde encontrará um ar totalmente boêmio, recomendamos que você faça o Free Tour de Montmartre, onde eles falar sobre a história deste lugar.

E claro não pode faltar a foto em um dos pontos turísticos de Paris, o Arco do Triunfo, onde também dá para subir no mirante.

E por último, que tal um cruzeiro no Sena com jantar gourmet? Então você vai se sentir como em um verdadeiro filme romântico.

O que fazer em 3 dias em Paris?

Dia 2 em Paris

No seu segundo dia em Paris, que tal dedicá-lo à arte?

Você pode começar o dia com uma visita guiada ao Museu do Louvre, o museu mais importante e famoso de Paris pelas grandes obras que possui, e ver a sua obra estrela, a Mona Lisa de Leonardo Da Vinci. Você também pode apreciar outras como: O Código de Hammurabi, a Vênus de Milo, a estátua de Ramsés II e As Bodas de Caná. Recomendamos adquirir seus ingressos com dias de antecedência para evitar as longas filas.

Depois de passar algumas horas no museu, você pode ir até os Jardins do Palácio Real, que ficam bem próximos a ele. A bela beleza destes jardins os torna arte pura e um local de visita obrigatória. Claro que não podemos deixar de incluir Notre Dame, embora não se saiba quando ela poderá ser visitada novamente por dentro, vê-la por fora é um bom plano.

Você pode terminar o dia com uma excursão ao Palácio de Versalhes, que junto com outros monumentos, é um dos ícones da cidade. Por estar um pouco afastado da cidade, recomendamos que você faça um passeio de trem até o Palácio de Versalhes, no qual você percorrerá seus belos salões e visitará seus espetaculares jardins.

Se depois desta visita você tiver tempo, pode ir ao arco de La Défense. Nessa região você pode aproveitar para ir às compras no centro comercial Les 4 Temps, localizado à saída do metro.

Curiosamente, numa das portas do centro comercial encontra uma escultura de Joan Miró.

O que fazer em 3 dias em Paris?

Dia 3 em Paris

Para começar esse último dia na cidade, um delicioso café da manhã no Holybelly 5 é a pedida perfeita! É uma bela cafeteria onde você pode tomar um delicioso café da manhã francês e comer pães e croassaint. Em seguida, você pode passear pela Champs Elysées, uma das avenidas mais famosas do mundo, além de ser um importante espaço para os amantes das compras.

Esta avenida está dividida em duas partes, a zona baixa, situada junto à Plaza de la Concorde, que se encontra rodeada por belos jardins e imponentes edifícios como o Discovery Palace, o Petit Palais e o Grand Palais.

A parte superior começa na Place de I'Etoile e é composta por lojas de luxo, restaurantes, cinemas e algumas lojas de departamento.

À tarde, você pode visitar uma das pontes mais bonitas da Europa, a ponte Alexandre III e atravessá-la é um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro em Paris.

E para terminar o nosso último dia e dizer adeus à cidade do amor como deve ser, recomendamos que suba ao miradouro da Torre Montparnasse e se encante por alguns minutos com um maravilhoso pôr-do-sol.

O que fazer em 3 dias em Paris?

Quantos dias ficar em Paris?

Paris tem vários pontos turísticos e lugares imperdíveis que devemos visitar, então se você quer conhecer bem essa cidade, recomendamos passar pelo menos 7 dias. Agora se você está de passagem, com 3 dias você conhece perfeitamente algumas das principais atrações da cidade e pode se apaixonar um pouco pela capital Francesa!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??