Gabrielle Barbosa Fiorderize

Notting Hill: descubra o bairro de Londres

Atualizado em Lunes 11, Marzo 2024 Postado em Lunes 11, Marzo 2024 em Recomendações de viagem

Quando se trata de charme e atmosfera única em Londres, poucos lugares conseguem rivalizar com o encanto de Notting Hill. Este bairro icônico, imortalizado pelo filme de mesmo nome, é um verdadeiro tesouro esperando para ser explorado. Se você está planejando uma viagem para a capital britânica, reserve um tempo para mergulhar na atmosfera vibrante deste lugar mágico. Aqui está um guia completo para ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua visita a Notting Hill.

Aproveite para buscar passagens aéreas para Londres

O que fazer em Notting Hill

Desde suas casas coloridas até suas ruas repletas de lojas ecléticas e cafés pitorescos, Notting Hill é um destino que cativa todos os que o visitam. Veja algumas dicas de o que fazer nesse lugar para aproveitar cada minuto da sua viagem!

1- Passeio pelas Ruas

Não há melhor maneira de absorver a atmosfera de Notting Hill do que dar um passeio pelas suas encantadoras ruas. Admire as fachadas coloridas das casas vitorianas, tire fotos lindas e descubra os pequenos tesouros escondidos ao longo do caminho.

2- Portobello Road Market: Uma visita a Notting Hill não está completa sem explorar o famoso Portobello Road Market. Este mercado de rua é o lar de uma variedade de barracas que vendem de tudo, desde antiguidades e roupas vintage até obras de arte e produtos alimentícios locais. Não se esqueça de explorar todas as suas seções e desfrutar da animada atmosfera que o mercado oferece. A feira acontece todos os dias a partir das 09h.

3- Visite o Museu de Design e Moda

Para os entusiastas da moda e do design, uma parada no Museu de Design e Moda de Londres é imperdível. Localizado na Kensington High Street, este museu abriga uma coleção fascinante que celebra a história do design britânico e internacional.

4- Carnaval de Notting Hill

Esse é um interessante festival caribenho, mas não se engane, diferente de como acontece no Brasil com o carnaval, esse festival de mesmo nome acontece desde 1966 no mês de agosto.

5- Colville House

O Colville House é um beco nesse bairro onde você vai encantar pelas casas geminadas coloridas em um tom pastel. Aqui tudo é instagramável!

6- Kensington Gardens

Esse é um parque público e também um dos Parques Reais de Londres. Ele tem fontes e na época florida fica ainda mais encantador. É onde está o Palácio de Kensington, o Memorial da Princesa Diana de Gales e a estátua de bronze do Peter Pan.

7- Hyde Park

Esse é um dos parques mais icônicos de Londres já que também é o maior no coração da cidade. É famoso pela sua esquina do Orador e é a continuação do Kensington Gardens. Essa é uma das maiores áreas verdes da cidade e também tem uma vista linda sendo atravesso pelo Lago Sinuoso.

Um lugar chamado Notting Hill

Você já deve ter visto ou pelo menos escutado falar desse filme de 1999 estrelado por Julia Roberts. O Bairro tem um destaque nesse filme e se você é fã ou gosta de passar por lugares cinematográficos não pode deixar de fora alguns lugares especiais. Um dos endereços icônicos é Westbourne Park Road, número 280 onde você vai encontrar a porta azul da casa do personagem interpretado por Hugh Grant.

Outro lugar é a The Notting Hill Bookshop que inspirou o filme e está na rua Blenheim, que no filme retrata a fachada de uma livraria.

Lojas que não podem faltar no seu roteiro

Books for Cooks

Se você é um amante da culinária, não deixe de visitar a Books for Cooks. Esta livraria especializada em livros de receitas é um paraíso para chefs domésticos e amantes da gastronomia, oferecendo uma ampla seleção de títulos de todo o mundo.

The Notting Hill Bookshop

Inspirado pelo filme "Notting Hill", este encantador sebo é um local obrigatório para os aficionados por livros. Explore suas prateleiras repletas de obras de ficção, não ficção e clássicos modernos, e talvez até mesmo encontre uma cópia assinada de seu livro favorito.

The Merchant Archive

Para uma experiência de compras verdadeiramente luxuosa, não deixe de visitar The Merchant Archive. Esta boutique de alta moda oferece uma seleção exclusiva de roupas, acessórios e objetos de decoração cuidadosamente selecionados.

Melhores restaurantes no bairro Notting Hill

The Shed

Este restaurante rústico e acolhedor é conhecido por sua cozinha sazonal e ingredientes frescos. Desfrute de pratos deliciosos inspirados na culinária britânica moderna, opções de pratos veganos e uma atmosfera tranquila com mesas internas e externas.

The Ledbury

Para uma experiência gastronômica verdadeiramente excepcional, reserve uma mesa no The Ledbury. Este restaurante com estrelas Michelin é aclamado por sua culinária inovadora e serviço impecável, garantindo uma refeição memorável do início ao fim.

Granger & Co

Se você está procurando por comida deliciosa em um ambiente descontraído, Granger & Co é o lugar perfeito. Este restaurante australiano conhecido por seu menu variado, que oferece desde café da manhã até jantar, e é o local ideal para desfrutar de uma refeição relaxante com amigos e familiares e que oferece pratos saudáveis, frescos e opções veganas.

Coffee Plant

Para quem quer uma parada para um bom café o Coffe Plant é uma ótima opção. Esse café oferece uma variedade de tipos de café, assim como chás ( para o clássico chá da tarde inglês), chocolate quente, salgados e doces.

Onde se hospedar nesse bairro

Agora que você já está decidido a colocar esse bairro no seu roteiro de viagem a Londres, só resta saber uma coisa:

Royal Garden Hotel

Esse hotel em Notting Hill com certeza é uma experiência à parte. Ele é 5 estrelas e oferece uma vista incrível de Londres, além de restaurante chinês premiado e um spa 24 horas. O hotel dispõe de 3 bares e 2 restaurantes, incluindo o Min Jiang no 10º andar, que oferece uma vista espetacular do parque Kensington Gardens.

The Hoxton

Os quartos desse hotel tem uma decoração linda com toque amadeirado e estilo anos 70 com elegância. É servido café da manhã diariamente e você vai se apaixonar pelas áreas de restaurante e área externa. Cada cantinho é puro charme!

Hilton London

Esse hotel em Notting Hill é super moderno com um toque de sofisticação. Ele conta com café da manhã continental, bar, academia e tem o diferencial de aceitar pet.

Hyde Park Internacional

Para quem busca uma opção de hotel simples e completo, esse é perfeito! Ele é ótimo para famílias e está em uma localização privilegiada.

Park Avenue J Hotel

Com quartos cleans e modernos, esse hotel é puro charme em um prédio estilo gregoriano preservado. Conta com café da manhã e tem ótima acessibilidade aos principais pontos turísticos da cidade.

Rest Boutique Notting Hill

Diferente das opções anteriores, esse é um apartamento completo com cozinha compartilhada com o anfitrião e quarto perfeito para famílias.

Com sua atmosfera vibrante, lojas encantadoras e restaurantes deliciosos, Notting Hill é um destino que cativa todos os que o visitam. Se você está planejando uma viagem a Londres, não deixe de reservar um tempo para explorar este bairro icônico e descobrir tudo o que ele tem a oferecer.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??