Gabrielle Barbosa Fiorderize

Roteiro em Buenos Aires com 6 passeios incríveis!

Atualizado em Martes 23, Abril 2024 Postado em Martes 23, Abril 2024 em Recomendações de viagem

Buenos Aires, a capital argentina, é um dos destinos mais buscados por brasileiros por ser econômico e também por ser um destino rico em cultura, com ótima gastronomia e restaurantes espetaculares, assim como muitos passeios e pontos turísticos. Para aproveitar ao máximo sua estadia na cidade, é essencial contar com um roteiro bem planejado. Aqui vamos te dar dicas valiosas para criar o roteiro em Buenos Aires para ter uma viagem dos sonhos!

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para Buenos Aires e hotéis em Buenos Aires

Roteiro em Buenos Aires - o que fazer na cidade 

Dia 1 - Ônibus turístico de Buenos Aires

Para ter uma viagem completa e conhecer ao máximo a cidade e todos os pontos turísticos de Buenos Aires, o ônibus turístico é uma das melhores dicas!

Com ele você pode descer em uma das 22 paradas que passam pelos principais pontos da cidade e conhecer tudo no seu ritmo. A bordo do ônibus você poderá conhecer pontos famosos como a Avenida de Mayo, o Teatro Colón, o Museu Nacional de Belas Artes, a praça San Martín, o Bairro La Boca, o Caminito e tantos outros lugares.

Você pode escolher entre o acesso limitado ao ônibus por 24h ou 48 horas e assim ele tem validade de 1 ou 2 dias em que você pode subir e descer do ônibus quantas vezes quiser para aproveitar cada ponto turístico.

Essa é uma excelente ideia para o seu primeiro dia de viagem, assim você já começa se apaixonando por cada canto da capital argentina e tendo um roteiro em Buenos Aires que não vai deixar escapar nada passando pelos lugares mais turísticos e incríveis da cidade!

Roteiro em Buenos Aires - Caminito 

Dia 2- Free tour pelo centro histórico e espetáculo de Tango

No segundo dia de viagem você pode aproveitar para fazer esse free tour pelo centro histórico de Buenos Aires. Os free tours são excursões com guias onde você paga o que achar válido no final do passeio então de modo geral, são bastante econômicas.

Nesse Free tour tem duração de 2 horas e você visitará pontos turísticos de Buenos Aires como a praça do Congresso, o Palácio Barolo, o Obelisco, a Plaza de Mayo, a Casa Rosada e mais lugares. O centro histórico é um lugar super charmoso, com arquitetura incrível - que vai te fazer se sentir na Europa -, monumentos e muita coisa para conhecer e admirar!

Para encerrar esse roteiro em Buenos Aires no segundo dia com chave de ouro, você pode apreciar o espetáculo no teatro Tango Porteño para terminar sua noite admirando o famoso e sedutor tango argentino acompanhado de um jantar especial que vai te deixar impressionado com as carnes do país. O espetáculo de Tango é uma experiência que não pode faltar em uma viagem a Buenos Aires e é essencial para conhecer um pouco mais sobre a cultura do país!

Roteiro em Buenos Aires - Obelisco 

Dia 3- Excursão a Tigre 

Tigre é uma charmosa cidade argentina que vem ganhando cada dia mais espaço nos roteiros em Buenos Aires devido sua proximidade com a capital. 

Nessa excursão a Tigre de barco você vai ter a experiência de uma navegação pelo Rio Prata e o Delta do Paraná e em Tigre poderá aproveitar mais um passeio de barco para conhecer a fundo a cidade que muitos chamam de “Veneza Argentina”. Nessa excursão também é possível incluir almoço em diferentes restaurantes. É um passeio bastante romântico, então se você estiver com seu amor, vai ser uma atividade ainda mais linda!

Roteiro em Buenos Aires - Tigre

Dia 4- Excursão a Colônia del Sacramento

Se você quer conhecer um lugar charmoso e fazer uma viagem rápida na própria viagem, Colônia del Sacramento no Uruguai é uma ótima opção para incluir no seu roteiro em Buenos Aires. Com essa excursão a Colônia del Sacramento você poderá dar um pulinho no país vizinho de ferry podendo incluir tour pela cidade e até almoço. O passeio dura o dia todo e é imperdível na sua viagem a Buenos Aires!

Colônia é uma cidade super charmosa, com arquitetura incrível, ar romântico e ótimos restaurantes. Aproveitar um dia nesse pequeno paraíso uruguaio com certeza vai fazer seu roteiro em Buenos Aires ser ainda melhor!

Roteiro em Buenos Aires - Colônia del Sacramento 

Dia 5- Compras e passeio de barco ao entardecer 

Nesse dia você pode aproveitar para comprar os melhores vinhos argentinos na cidade, escolher alfajores e doces de leite para toda a família e deixar a sua mala um pouco mais cheia. Para terminar o dia com um toque especial, o passeio de barco ao entardecer pelo Rio Prata é uma opção que vai criar lembranças inesquecíveis.

Esse passeio parte de Puerto Madero e tem como objetivo te mostrar a beleza do pôr do sol em Buenos Aires acompanhado de um open bar de bebidas com e sem álcool. Essa é a melhor forma de ter um roteiro dos sonhos na capital Argentina!

Roteiro em Buenos Aires - Rio Prata

Agora que você já tem um guia para fazer o roteiro em Buenos Aires perfeito com os passeios mais incríveis, é só fazer a sua mala e planejar a viagem dos sonhos! Essas são apenas algumas opções de passeios em Buenos Aires para colocar no seu roteiro mas não tenha dúvidas de que a cidade tem MUITO a oferecer para todos os tipos de viajantes. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??