Gabrielle Barbosa Fiorderize

Roteiro Buenos Aires e Bariloche no inverno

Atualizado em Miércoles 8, Mayo 2024 Postado em Miércoles 8, Mayo 2024 em Recomendações de viagem

Planejando uma escapada para a Argentina no inverno? Esse é um dos melhores destinos para quem quer ver a neve de pertinho e além de ser bastante acessível economicamente é uma viagem que você pode fazer em poucos dias devido à proximidade com o Brasil e a grande frequência de voos. Prepare-se para explorar a vibrante Buenos Aires e a deslumbrante Bariloche, onde as montanhas se encontram com a neve para criar paisagens de tirar o fôlego. Aqui está um roteiro de Buenos Aires e Bariloche no inverno e de 5 dias para aproveitar ao máximo sua viagem durante essa estação mágica.

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para Buenos Aires

Roteiro Buenos Aires e Bariloche: 5 dias

Dia 1-3: Buenos Aires

A primeira viagem é para Buenos Aires já que os voos para Bariloche tem escala na capital Argentina. Essa é uma viagem de apenas 3h saindo de São Paulo e portanto, dependendo do horário dá pra aproveitar o dia todo ainda na cidade.

Dica: se possível, opte por voos chegando no Aeroparque em Buenos Aires. Esse aeroporto tem uma ótima localização, próximo de uma área bem turística de Buenos Aires e com super fácil acesso a qualquer ponto da cidade. Para uma viagem rápida - e qualquer outra na verdade - é o mais recomendado! Em compensação o Aeroporto de Ezeiza fica a cerca de 40 minutos do centro de Buenos Aires e pode ser mais trabalhoso o transporte.

Dia 1: Chegada e Exploração do Centro Histórico

A primeira coisa que você precisa saber em Buenos Aires é que nesse destino você poderá conhecer tudo a pé e terá sempre muitas opções de atividades e passeios em Buenos Aires. No seu primeiro dia você pode conhecer o Centro Histórico da cidade e seus arredores, tudo a pé e se encantando com a arquitetura.

Comece pela icônica Plaza de Mayo, onde está a Casa Rosada e pontos turísticos como a Catedral Metropolitana - linda por dentro -, o Cabildo, o Banco de La Nación e outros prédios com uma arquitetura europeia detalhista e impressionante. 

Dica: entre o cruzamento da Casa Rosada com a Catedral Metropolitana, dá para ver o Obelisco ao fundo e ao pôr do sol fica ainda mais lindo!

Falando em Obelisco, andando algumas quadras você vai chegar até ele e pode conhecer a Avenida 9 de Julio uma das mais largas do mundo.

Voltando um pouco para a Casa Rosada você pode caminhar até ir atrás dela, onde tem uma ligação para chegar até Puerto Madero. É preciso caminhar cerca de 15 minutos e você estará na famosa Puente de La Mujer. Puerto Madero é lindo e com muitas opções de cafés e restaurantes. Depois de passear pelo centro histórico é uma ótima pedida parar para jantar em um dos tradicionais restaurantes por ali de rodízio da famosa carne argentina.

Veja aqui os melhores passeios e atividades em Buenos Aires e também opções de hotéis em Buenos Aires

Dia 2: Descobrindo a Cultura e Arte de Buenos Aires

Nesse segundo dia você pode passar por alguns dos bairros famosos de Buenos Aires: San Telmo, La Boca e Recoleta. A dica é começar o seu dia em San Telmo e andar pelas charmosas ruas de pedra, observar a cultura do fileteado porteño e a arquitetura por ali. Não deixe de visitar a Casa Mínima e o Mercado de San Telmo.

Depois você pode ir de táxi até o Caminito, que fica no bairro La Boca. A distância é curta entre os dois bairros mas a caminhada entre San Telmo e Caminito é de cerca de 30 minutos. Vale a pena se você tiver tempo! No Caminito você vai poder conhecer as casas coloridas feitas de containers, artistas de rua, muitas lojinhas com produtos locais e muitos restaurantes. Esse é um excelente bairro para parar para um almoço em seus clássicos restaurantes, provar empanadas e o choripán.

O dia segue cheio indo para o elegante bairro Recoleta, onde você pode passar pelo Museu da Recoleta, o Centro Cultural Recoleta e se ainda sobrar disposição para uma pequena caminhada, você pode atravessar a ponte colorida e ir até a Facultad de Derecho, Museu Nacional de Belas Artes - que é gratuito! - e ainda andando mais um pouco você vai chegar na Floralis Genérica.

Ufa, um dia cheio! Hora de parar para jantar. Aqui você pode buscar por alguns dos renomados e elegantes restaurantes da Recoleta ou ainda ir em algum show de tango com jantar para viver ainda mais a fundo a cultura argentina.

Dica importante: se possível, opte por colocar os bairros La Boca e San Telmo durante o dia como nós fizemos nesse roteiro. Esses bairros precisam de um pouco mais de atenção mas também não precisa ficar com medo, ok?

Você pode gostar:

Dia 3: Conhecendo os Encantos de Buenos Aires

Que tal ter um dia mais tranquilo hoje - mais cheio de lugares legais? Aqui você pode passear por Palermo com lojinhas, cafés, galerias de arte e muitos parques lindos. Alguns pontos para fazer uma parada por aqui são:

  • Bosques de Palermo
  • Planetário Galileu Galilei
  • Jardim Japonês
  • Jardim Botânico

São vários lugares lindos e tranquilos para se conectar com a natureza, apreciar a paisagem e descansar como um argentino. Palermo é um bairro cheio de bons restaurantes e você pode parar para almoçar e depois arrumar seus coisas para seguir para o próximo destino.

Aproveite para buscar passagens aéreas para Bariloche e hotéis em Bariloche

Dia 4-5: Bariloche

A primeira coisa a levar em conta é que seu voo de Buenos Aires para Bariloche saia também do Aeroparque para economizar tempo de locomoção. O tempo de duração de cerca de 3h.

Dia 3: Chegada e Aventuras na Neve

Se você chegar no final do dia ou pela noite ( levando em conta ter saído após o almoço de Buenos Aires), comece a sua viagem aproveitando o Centro Cívico de Bariloche que á bastante charmoso, com muitas opções de restaurantes, churrascarias e cervejarias. Não deixe de apreciar a gastronomia local e se apaixonar com cada lugar da cidade!

Agora, bora descansar porque o dia de amanhã tem muitas atrações, ok?

Dia 4: Cerros e Circuito Chico

Nesse dia se prepare para sair cedo e conhecer lugares impressionantes! A primeira parada é o Cerro Catedral, onde você poderá fazer esportes na neve com opções de pista de ski para iniciantes.

O passeio ao Cerro Catedral também pode ser combinado com o Circuito Chico. Uma rota que passa em alguns pontos bem bonitos de Bariloche e que precisam estar no seu roteiro. Dependendo de como é feito o Circuito ele tem diferentes atrações - seja com tours de empresas, seja com aluguel de carro próprio - mas entre os principais pontos de parada estão o Cerro Campanário, o Punto Panoramico, a Cervejaria Patagônia, a Capela San Eduardo e o Hotel Llao Llao.

Aqui vai depender do tempo que restou entre os passeios: você pode optar por ir em alguma das cervejarias, nas casas de chá de Bariloche ou em alguma churrascaria.

Busque aqui boas opções de passeios em Bariloche para incluir no seu roteiro!

Dia 5: Volta para Buenos Aires

Aqui, se possível, opte por um voo que volte para Buenos Aires na parte da tarde ou noite. Use a manhã para ir nas lojas de chocolate e também para ir em alguma cafeteria no seu café da manhã para experimentar os chocolates quentes da cidade. Vai ser uma experiência deliciosa já que Bariloche produz algum dos melhores chocolates do mundo!

Depois é hora de voltar para Buenos Aires se for o caso de que o seu voo para o Brasil saia da capital.

Melhor época para pegar neve em Bariloche

A melhor época para experimentar a neve em Bariloche é durante os meses de inverno do Hemisfério Sul, que vão de junho a setembro. Nesses meses, as montanhas ficam cobertas de neve, criando um cenário deslumbrante para a prática de esportes de inverno e para desfrutar da atmosfera mágica que a neve proporciona.

Com este roteiro Buenos Aires e Bariloche, você poderá desfrutar de uma viagem inesquecível, explorando as maravilhas culturais de Buenos Aires e as paisagens deslumbrantes de Bariloche durante o inverno argentino. Prepare-se para uma aventura emocionante e memorável!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??