Recomendações

Evite Problemas no Aero!

Postado em 2019-01-08 15:00 em Recomendações

Evite problemas no aeroporto e economize tempo com essas dicas!

A alta temporada corresponde ao período que existe uma maior movimentação de turistas e geralmente coincide com o período de férias escolares (julho, dezembro e janeiro). Nesse período, as viagens ficam mais caras, as cidades cheias e os aeroportos também. Dependendo da estrutura e do volume de pessoas que passam pelo aeroporto, a espera pode ser grande.

Por isso, para evitar filas e problemas devido ao grande movimento de pessoas, nós separamos algumas dicas para quem vai viajar de avião nos próximos dias.

1- Muita atenção ao despachar a bagagem!

Com a mudança nas regras de bagagem custa até R$120,00 para despachar uma mala em vôos nacionais e R$500,00 em vôos internacionais. Quando a compra é realizada através do site é possível economizar dinheiro e tempo nas filas do aeroporto.

Também recomendamos muita atenção ao tamanho da bagagem permitida e aos objetos que devem ou não ser despachados, isso pode gerar alguns atrasos e chateações como: deixar para trás seu perfume preferido porque eles não permitem transportar frascos que contenham mais de 100ml de líquidos na bagagem de mão.

Você pode utilizar as balanças que são disponibilizadas no aeroporto antes de entrar na fila para despachar a bagagem, dessa forma se você acha que está levando mais peso do que é permitido, ainda há tempo de trocar algo para a mala de mão ou vice-versa e evita as altas taxas por excesso de bagagem.

Por fim, identifique bem sua mala e leve um conjunto de roupas na sua bagagem de mão para emergência ou em caso de extravio.

2- Check-in online e status do voô.

Na alta temporada os balcões de embarque ficam com filas enormes e uma ótima maneira de economizar tempo é realizar o check-in online, dessa forma você também pode confirmar as informações mais importantes como horário do vôo, dia, aeroporto e também o status. O status recomendamos que você verifique novamente antes de sair de casa, pois ele pode mudar a cada minuto e os vôos estão sujeitos a atrasos e cancelamento..

Geralmente os check-ins online começam 48 horas antes do embarque e vão até 1 hora antes do vôo, mas é importante confirmar essa informação no site da companhia, porque cada uma possui uma regra diferente

3- Confirme com antecedência a documentação exigida para o seu destino.

Confirmar quais documentos são exigidos para o destino é um dos passos mais importantes antes da viagem. Muitos países exigem visto, registro de vacina, ou até comprovação de seguro-viagem e essas documentações demandam alguns dias para ficarem prontas. Outro problema que pode acontecer é a apresentação do documento errado, uma carteira de motorista ao invés do RG, ou fora da validade, no caso do passaporte. Por isso, vale lembrar que muitos países não aceitam passaporte que tenha vencimento inferior há 6 meses. Atenção redobrada se a viagem for em família e se houver crianças, já que em muitos casos é necessário uma autorização dos pais ou documentação especial.

Os documentos precisam estar o tempo todo com você, para que não haja problema, por isso nem pense em procurá-los a poucos minutos de sair para o aeroporto ou de deixá-los na mala que será despachada.

4- Chegue com antecedência no aeroporto e fique atento aos horários.

Além de grandes filas no aeroporto, existe grande probabilidade de acontecerem congestionamentos ou imprevistos trânsito. Por isso é importante sair cedo e seguir as orientações da companhia aérea, que geralmente são de estar no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência.

Transtornos podem acontecer até dentro do aeroporto. Por isso é muito importante ficar atento ao painel e conferir os horários e os portões de embarque e o horário de encerramento, que geralmente é até 15 minutos antes do horário de decolagem. Isso é importante, pois, é comum que aconteçam trocas de portões e as companhias aéreas não são tolerantes a atrasos principalmente nesse período devido ao grande volume de voos.

A dica extra é ter atenção ao seus pertences, qualquer momento de distração pode ser suficiente para pessoas mal intencionadas.

5- Raio X

Para economizar tempo na fila do Raio X, evite roupas e acessórios metálicos. Organize bem sua bagagem de mão, separe os líquidos e frascos com gel com menos de 100ml e os equipamentos eletrônicos. Os funcionários e os outros passageiros agradecem.

Com essas dicas acima, você evita chateações e sai de férias tranquilo.



Passagens
Hotéis
Pacotes
Ônibus
 
Todos os preços em um só lugar!
Origem
Destino
Origem
Destino
Saída
Origem
Destino
Saída
Saída
Volta
Passageiros 1 Passageiro
Classe Econômica
Ainda não defini as datas