Recomendações

Dólar x Fatura Cartão

Postado em 2018-11-29 13:49 em Recomendações

Dólar x Fatura do Cartão!

Uma boa notícia para quem viaja muito e usa o cartão de crédito fora do país, o Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, anunciou que as compras e saques internacionais cartão de crédito internacionais poderão ser cobrados pela taxa de câmbio do dia da transação e não mais da data do fechamento da fatura, como fazem a maioria dos bancos. 

O objetivo é reduzir o risco do consumidor pagar uma cotação muito diferente entre o dia do gasto e o do pagamento da fatura, por conta de variações cambiais inesperadas, aumentando a previsibilidade do custo em reais, porém essa novidade não é imediata, a medida só valerá a partir de 1º de março de 2020.

É importante ressaltar  que além da cotação oficial do dólar e do IOF (imposto sobre operações financeiras) de 6,38%, os bancos costumam cobrar um ágio sobre o valor do dólar, que varia de uma instituição para outra, por isso que essa medida farão com que eles informem a taxa de conversão entre as moedas para cada compra.

O cliente que preferir, poderá pagar com o valor do dia do vencimento, como é vigente atualmente, desde que faça o pedido à instituição financeira responsável por seu cartão.

Fonte: O Estado de São Paulo.



Passagens
Hotéis
Pacotes
Ônibus
 
Todos os preços em um só lugar!
Origem
Destino
Origem
Destino
Saída
Origem
Destino
Saída
Saída
Volta
Passageiros 1 Passageiro
Classe Econômica
Ainda não defini as datas