Recomendações

Clima Nova York!

Postado em 2019-08-28 14:56 em Recomendações

Nova York é um dos destinos mais sonhados. A cidade dos Estados Unidos atrai todo tipo de turistas de todas as partes do mundo. Seja para descansar, para passear, para fazer compras ou para praticar esportes, Nova York é sempre a cidade certa!

Uma dúvida que acomete os viajantes é a seguinte: quando ir para Nova York? Essa dúvida se deve porque as estações lá são opostas das que estão no Brasil e porque elas costumam ser muito definidas, sendo que no inverno realmente faz muito frio e no verão faz muito calor. As estações são muito marcantes na famosa New York City. 

De forma geral, Nova York é uma cidade para conhecer durante todo ano, a época certa para a sua viagem vai depender do que você deseja encontrar: neve, parques floridos, muito calor ou temperatura amena. 

Outro ponto relevante é que a cidade é muito turística então, nos períodos de alta temporada, é muito comum que as ruas, lojas e pontos turísticos no geral estejam muito cheios. Se você não tem muita paciência para enfrentar filas e lidar com muitas pessoas, é melhor escolher a baixa temporada. 

Entre os principais pontos turísticos da cidade estão o Central Park, o Empire States e a iluminada e movimentada Times Square, famosa pelos letreiros em neon e lojas de marcas. 

Inverno – Dezembro a Março

O inverno de Nova York tem uma média de 2º, sendo que as mínimas chegam a temperaturas negativas e as máximas não ultrapassam os 7º.  Os meses mais frios são janeiro e fevereiro e é provável que você pegue neve nesses períodos. Inclusive, fique atento pois podem acontecer tempestades de neves e voos podem ser cancelados. 

Apesar do frio intenso, essa é uma ótima época para quem deseja praticar esportes na neve como esquiar e andar de snowboard. Em dezembro ainda é possível encontrar a cidade enfeitada para o Natal e andar nas pistas de patinação. A forma de “sobreviver” ao frio de Nova York é usando a estratégia de construir camadas de roupas, já que a maioria das lojas, restaurantes e cafés possuem sistema de aquecimento interno. 

Primavera – Março a Junho 

A primavera é uma estação de transição então é possível pegar dias mais frios e outros mais quentes. Março é o mês mais frio, em que a temperatura varia entre 5 e 9º. As temperaturas vão subindo gradativamente e em junho as temperaturas dificilmente são menores que 20º. 

Nesses meses os parques já começam a ficar floridos e o passeio imperdível é andar pelos jardins botânicos da cidade e também passear pelo Central Park. 

Verão – Junho a Setembro

O verão em Nova York é muito marcado e é muito quente. As temperaturas costumam estar na casa dos 30º e as sensações térmicas são em torno de 40º. Se prepare para o calor! 

O lado bom é que nesse período Nova York conta com muitas atividades no Central Park, festivais de arte e música em parques da cidade e ainda dá pra aproveitar uma praia em Coney Island, um bairro no Brooklyn. 

Nesses meses, claro, não se esqueça de tomar muita água e usar protetor solar. Por causa do calor, a cidade costuma estar bastante cheia então se prepare para o movimento dos turistas de todo mundo!

Outono – Setembro a Dezembro

Essa estação é mais uma estação de transição onde é possível encontrar dias mais frios e outros mais quentes. A temperatura dificilmente será menos que 7º e as máximas costumam alcançar os 25. É uma estação de temperaturas amenas. 

Um dos grandes chamariscos para viajantes que vão a Nova York no outono está nas cores alaranjadas dos parques e paisagens! Nessa época, a natureza dá um show a parte e convida para finais de tarde na grama. 

É importante sempre conferir as datas de feriados locais  antes da viagem, isso pode ajudá-lo a não pegar pontos turísticos tão cheios, além de usar a dica de buscar fazer as viagens em baixa temporada. 

Confira algumas datas de feriado 

01/01 - Ano Novo 
Terceira segunda-feira de janeiro - Dia de Martin Luther King 
Terceira segunda-feira de fevereiro - President's Day 
Domingo de Março ou Abril - Páscoa
Última segunda-feira de Maio - Memorial Day
04/07 - Independence Day
Primeira segunda-feira de Setembro - Labor Day
Segunda segunda-feira de Outubro - Columbus Day
11/10 - Veteran's Day
Quarta quinta-feira de novembro - Thanksgiving Day (antes da Black Friday)
25/12 - Natal

Outras datas comemorativas 

14/02 – Valentine’s Day (Dia dos namorados)

13/04- Thomas Jefferson’s Birthday 

Dia dos pais 

Dia das mães

31/10- Halloween

Como conseguir passagens aéreas baratas para Nova York 

Para comprar a passagem aérea para Nova York aconselhamos ficar de olho nas nossas promoções e colocar um alerta para as datas que você pretende viajar para a cidade. 

Baixando o nosso aplicativo, disponível tanto para Androidcomo para IOS, você fica por dentro e consegue ver sempre em primeira mão as melhores oportunidades de preços. Com os alertas, podemos te enviar notificações para avisar sempre que há promoções ou que a passagem para seu destino está mais barata. 

Se quiser aproveitar para dar uma olhada nas promoções e preços para Nova York, basta clicar aqui.

E você, já visitou Nova York? Qual época achou que conseguiu aproveitar mais dessa grande cidade? 

 

Gabrielle Barbosa



Passagens
Hotéis
Pacotes
Ônibus
 
Todos os preços em um só lugar!
Origem
Destino
Origem
Destino
Saída
Origem
Destino
Saída
Saída
Volta
Passageiros 1 Passageiro
Classe Econômica
Ainda não defini as datas