Renata Coelho Mastandrea

Clima e temperatura em Nova York

Atualizado em Viernes 6, Agosto 2021 Postado em Viernes 6, Agosto 2021 em Recomendações de viagem

Entender o clima e a temperatura em Nova York antes da viagem é fundamental, uma vez que a cidade tem as estações bem definidas, sendo que no inverno realmente faz muito frio e no verão faz muito calor. 

Este é um dos destinos mais sonhados pelos brasileiros, tanto para passear ou fazer compras. Nova York, na verdade é uma cidade para conhecer durante todo ano, a época certa para a sua viagem vai depender do que você deseja encontrar: neve, parques floridos, muito calor ou temperatura amena.
 

Nova York: Entenda o clima e a temperatura antes de viajar.
Clima e temperatura em Nova York 


Tudo o que você precisa saber sobre clima e a temperatura em Nova York antes de viajar!
 

Qual o clima e a temperatura em Nova York? 

No verão é muito quente? E como é o clima no inverno? Em resumo, o verão é morno e úmido; o inverno é muito frio e de ventos fortes. Durante o ano inteiro, o tempo é com precipitação e de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de -2 °C a 29 °C e raramente é inferior a -10 °C ou superior a 34 °C.

Como são as estações do ano em Nova York?

As estações do ano no Hemisfério Norte são opostas às estações do ano no Hemisfério Sul. Traduzindo: quando é inverno no Brasil, é verão por lá.

  • Inverno – 22 de dezembro a 21 de março
  • Primavera – 22 de março a 21 de junho
  • Verão – 22 de junho a 21 de setembro
  • Outono – 22 de setembro a 21 de dezembro
     

Inverno em Nova York – Dezembro a Março

O inverno de Nova York tem uma média de 2º, sendo que as mínimas chegam a temperaturas negativas e as máximas não ultrapassam os 7º. Os meses mais frios são janeiro e fevereiro e é provável que você pegue neve nesses períodos. Inclusive, fique atento pois podem acontecer tempestades de neves e voos podem ser cancelados. 

Apesar do frio intenso, essa é uma ótima época para quem deseja praticar esportes na neve como esquiar e andar de snowboard. Em dezembro ainda é possível encontrar a cidade enfeitada para o Natal e andar nas pistas de patinação. A forma de “sobreviver” ao frio de Nova York é usando a estratégia de construir camadas de roupas, já que a maioria das lojas, restaurantes e cafés possuem sistema de aquecimento interno.

Como tirar o passaporte em 2021
 

Nova York, clima e temperatura. Quando ir?

 

Primavera em Nova York – Março a Junho 

A primavera é uma estação de transição então é possível pegar dias mais frios e outros mais quentes. Março é o mês mais frio, em que a temperatura varia entre 5 e 9º. As temperaturas vão subindo gradativamente e em junho as temperaturas dificilmente são menores que 20º. Nesses meses os parques já começam a ficar floridos e o passeio imperdível é andar pelos jardins botânicos da cidade e também passear pelo Central Park.

Como comprar passagens aéreas mais baratas
 

 Parques floridos na primavera em Nova York.

 

Verão em Nova York  – Junho a Setembro

O verão em Nova York é muito marcado e é muito quente. As temperaturas costumam estar na casa dos 30º e as sensações térmicas são em torno de 40º. Se prepare para o calor! O lado bom é que nesse período Nova York conta com muitas atividades no Central Park, festivais de arte e música em parques da cidade e ainda dá pra aproveitar uma praia em Coney Island, um bairro no Brooklyn. 

Nestes meses, claro, não se esqueça de tomar muita água e usar protetor solar. Por causa do calor, a cidade costuma estar bastante cheia então se prepare para o movimento dos turistas de todo mundo!
 

 Julho é o mês mais quente do ano em Nova York e um dos mais chuvoso.

 

Outono em Nova York – Setembro a Dezembro

Essa estação é mais uma estação de transição onde é possível encontrar dias mais frios e outros mais quentes. A temperatura dificilmente será menos que 7º e as máximas costumam alcançar os 25. 

É uma estação de temperaturas amenas. Um dos grandes chamarisco para viajantes que vão a Nova York no outono está nas cores alaranjadas dos parques e paisagens! Nessa época, a natureza dá um show a parte e convida para finais de tarde na grama.

Viagem ao exterior dinheiro ou cartão de crédito
 

Outono em Nova York, entenda o clima e a temperatura.
 Nova York no outono está nas cores alaranjadas dos parques e paisagens.

 

Perguntas frequentes sobre Nova York

Qual a melhor época para ir para Nova York?

A melhor época para viajar para Nova York é entre maio e setembro. Outubro também é um mês bom, com temperatura agradável e valores razoáveis de hotel e passagem. No verão(julho a setembro) a cidade fica muito quente.

Quando vai nevar em Nova York?

A neve costuma cair em dias esporádicos de Novembro a Abril, com maior probabilidade de Janeiro a Março. Pode acontecer de nevar em outros meses, mas é bem raro.

Qual o mês mais frio em Nova York?

Janeiro é o mês mais frio, com dias de inverno bem rigorosos e grande probabilidade de nevascas. Clima: Muito frio e a sensação térmica é menor ainda por conta dos ventos. Manhattan é uma ilha, cercada pelos Hudson River e East River, e a proximidade dos rios faz com que o vento seja constante e o clima seja bem instável, em qualquer época do ano.

Como conseguir passagens aéreas baratas para Nova York?

Para conseguir passagens aéreas para Nova York, use o nosso comparador de voos e fique de olho nas nossas promoções e se quiser  crie um alerta para as datas que você pretende viajar para a cidade. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??